Trespasse de Empresa. Como vender o seu negócio?

Trespasse de Empresa

Trespasse de Empresa. Como vender o seu negócio?

Há vários fatores a serem considerados no Trespasse de Empresa. Pode precisar da assistência de um contabilista e ou advogado à medida que avança no processo de venda.

O Trespasse de empresa, a venda do negócio exige algum tempo. É necessário planear com antecedência a melhor forma de utilizar o dinheiro que ganhar.

Saiba tudo sobre Trespasse de Negócios. Vender Empresa ou o Trespasse? Saiba as diferenças. 

Quer Trespassar o seu negócio ou Vender a sua Empresa?

Publique o seu anúncio de Trespasse ou Venda de Empresa no Portal e App Venda de Empresas.pt, a nível nacional e internacional! CLIQUE AQUI AGORA E SAIBA MAIS.

Milhares de investidores nacionais e internacionais, estão em Venda de Empresas.pt à procura de oportunidades de negócio em Portugal!

Portal e App de Venda de Empresas e Trespasse Líder em Portugal. Única plataforma em Portugal com divulgação a nível nacional e internacional. Nº1 em Portugal.

Desde 2020, Mais de 860 mil visualizações de investidores e Mais de 85 mil contactos gerados.

Investidores com origem, entre outros, dos seguintes principais países: Portugal, Estados Unidos, Brasil, França, Países Baixos, Suíça, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Índia, Angola, Finlândia, África do Sul, Canada, Bélgica, Arábia Saudita, Qatar, Paquistão, China, Japão, Austrália, Dinamarca, Áustria, Luxemburgo, Irlanda, Itália, Turquia, Israel, Singapura, Noruega.

8e820e5a9f829e5bf38be115f5502c9d.jpg

Trespasse de Empresa. Etapas importantes.

Obtenha uma avaliação

No Trespasse de Empresa, peça ajuda ao seu contabilista. Nem sempre é fácil colocar um preço em uma empresa, portanto, convém  pedir ajuda para calcular o valor da sua empresa ou dos seus ativos. Um valor pedido razoável pode ser alcançado por meio do uso de um serviço de avaliação. Será importante avaliar o negocio por completo, desde stock e vendas até dívidas e outros ativos, a fim de identificar o potencial de crescimento e determinar um valor justo.

Organize as suas finanças

No Trespasse de Empresa, os compradores no mercado de hoje estão procurando por empresas com potencial de sucesso futuro. Como resultado, muitos investidores levam mais tempo para pensar sobre as empresas e fazer pesquisas antes de fazer uma oferta. É sua responsabilidade ter todas as peças necessárias em vigor, como equipamentos, imóveis e finanças baseadas em competência, antes de colocar a sua empresa no mercado.

Entre em contato com o contabilista para examinar as suas declarações fiscais e documentos financeiros nos últimos três a cinco anos. Faça um inventário detalhado de todos os ativos, tangíveis e intangíveis, que pretende vender junto com a empresa.

Os compradores estão procurando por operações prontas de Trespasse de Empresa, portanto, deve detalhar a estrutura de gestão da empresa ou fornecer um manual operacional para ajudá-los a aprender os procedimentos. Certifique-se de que toda a documentação esteja devidamente arquivada e exibida de forma que seja fácil para os potenciais compradores entenderem.

Deve ser o mais aberto e honesto possível para que os seus clientes possam tomar uma decisão informada. Isso evitará muitos problemas no futuro e fornecerá uma imagem unificada e coerente do passado e do futuro da empresa.

Aumente as suas vendas

Empresas com fluxo de caixa estável e vários fluxos de faturação são mais atraentes para os investidores; portanto, deve trabalhar para aumentar o desempenho geral de sua empresa, a fim de aumentar os lucros e, por extensão, o valor de sua empresa. Se tentar vender a sua empresa quando as vendas estiverem caindo, poderá descobrir que ganha menos dinheiro.

A maioria dos compradores examinará as finanças, como vendas e lucro bruto, para avaliar a saúde de uma empresa. Os compradores querem empresas prósperas. Os compradores que sabem o que estão fazendo também perguntarão sobre quaisquer contratos que você tenha e se eles podem ou não ser transferidos.
Eles também avaliarão a viabilidade de longo prazo do seu negócio, procurando formas de gerar transações repetidas, mesmo que isso signifique esperar alguns anos.

Muitos compradores em potencial consideram a base de clientes da empresa antes de fazer uma oferta, pois a perda de alguns deles pode ter um grande impacto na receita. Você deve aumentar as vendas e, se necessário, ampliar sua base de clientes para tornar sua organização mais comercializável. O valor da sua empresa aumentará se tiver uma grande variedade de clientes, várias maneiras diferentes de gerar receita e uma equipa de gestão forte.

Trespasse de Empresa: Faça uma saída oportuna

Os empreendedores devem começar a pensar na sua estratégia de saída com pelo menos dois anos de antecedência, dizem os especialistas. No Trespasse de Empresa, tornar a sua empresa mais atraente para compradores em potencial requer colocar suas vendas, registos financeiros e base de clientes em ordem, tudo o que você pode realizar com um pouco de planeamento antecipado.

A sua empresa é mais atraente para potenciais compradores quando as vendas são fortes. As empresas bem-sucedidas e em expansão em receita e lucro atraem os compradores. A sua capacidade de posicionar sua organização como líder do setor depende de sua capacidade de se adaptar à natureza em constante mudança do mercado.

Publique o seu anúncio no Portal e App Venda de Empresas.pt, a nível nacional e internacional! CLIQUE AQUI AGORA E SAIBA MAIS.

Trespasse ou Venda de Empresa? Saiba tudo sobre trespasse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate 17 languages »