Política de Privacidade

Declaração de Privacidade

Preocupamo-nos com a sua privacidade e comprometemo-nos a proteger os seus dados pessoais.

Somos responsáveis pelo tratamento de dados pessoais fornecidos por si. Caso tenhas autorizado a cessão dos teus dados ou nos tenhas pedido um serviço prestado no site vendadeempresas.pt iremos necessitar aceder aos teus dados para prestar tal serviço. Podes, em qualquer altura, aceder, retificar ou eliminar os teus dados.

1.Como utilizador ou anunciante que utiliza a nossa Página Web ou Apps

Somos responsáveis pelo tratamento de dados pessoais fornecidos por ti e tratamo-los para que nos seja possível prestar todos os serviços que nos solicitas. A partir do momento em que nos solicitas um serviço, este pedido converte-se numa relação contratual que é a base legal para poder tratar esse pedido. Também podemos enviar-te comunicações comerciais a partir do momento em que as aceites. Caso tenhas autorizado a cessão dos teus dados ou nos tenhas pedido um serviço prestado no site vendadeempresas.pt iremos necessitar aceder aos teus dados para prestar tal serviço. Podes, em qualquer altura, aceder, retificar ou eliminar os teus dados, bem como exercer outros direitos indicados neste documento.

Em ambos os casos, recomendamos que leias a política de privacidade completa para conhecer, detalhadamente, que dados utilizamos para cada serviço que nos solicites e o período durante o qual poderemos conservá-los.

Ao utilizares o site vendadeempresas.pt, declaras que leste e entendeste a política de privacidade de vendadeempresas.pt.

2. Responsável pelo tratamento

Eduardo Simões é o responsável pelo tratamento dos dados de caráter pessoal, que são enviados através da nossa página web, os seus subdomínios ou as nossas aplicações (de agora em diante, Página Web e Apps).

Nas seguintes cláusulas informamos-te sobre os teus direitos, assim como o uso que faremos dos teus dados pessoais, independentemente de utilizares a nossa Página Web ou Apps para procurar informação sobre empresas publicadas (“Utilizador“), de publicares uma empresa a título particular (“Anunciante Particular“) ou como representante de um anunciante profissional (“Anunciante Profissional“) de acordo com o regulamento geral de proteção de dados (“RGPD”)

Caso tenhas alguma dúvida relativamente ao tratamento dos teus dados, entra em contacto connosco utilizando o seguinte endereço: [email protected].

3. Finalidade do tratamento: O que fazemos com os teus dados?

3.a) Gerimos os teus dados pessoais para a prestação dos serviços solicitados através da Página Web e Apps. A lista dos serviços inclui:

  • O teu registo como utilizador.
  • Guardar e gerir as tuas pesquisas de empresas.
  • Contactar anunciantes.
  • Publicar anúncios.
  • Chat de contacto.
  • Compras na loja.

3. b) Em caso de uma reclamação ou questão, trataremos os teus dados para gerir as mesmas.

3. c) Se és um Utilizador ou Anunciante Particular, podemos enviar-te comunicações comerciais sempre e quando as tenhas aceite expressamente para:

  • Comunicar-te informação sobre empresas, notícias e outras comunicações promocionais relacionadas com Venda de Empresas.
  • Solicitar a tua participação em inquéritos.

3. d) Se fores um Utilizador, poderemos fazer um perfil que incluirá informação sobre as pesquisas que fizeste, os anúncios guardados como favoritos ou os contactos realizados com os anunciantes, para comunicar-te empresas semelhantes que podem ser do teu interesse.

3. e) Se és representante ou contacto de um Anunciante Profissional, gerimos os teus dados pessoais para manter o contacto e desenvolver a relação comercial com as entidades que representas.

Desta forma, podemos enviar-te comunicações comerciais sempre e quando as tenhas aceite expressamente para informar-te de:

  • Comunicar-te informação sobre empresas, notícias e outras comunicações promocionais relacionadas com Venda de Empresas.
  • Solicitar a tua participação em inquéritos e pesquisas de mercado.

3. f) Se és Anunciante Particular ou representante ou pessoa de contacto de um Anunciante Profissional, trataremos os teus dados para gerir as reclamações de pagamentos derivados do nosso serviço.

4. Bases legais / legitimação: porque podemos tratá-los?

As bases legais que permitem o tratamento dos teus dados para cada uma das finalidades indicadas no parágrafo 3 anterior são:

4. a) Relação contratual: será aplicável quando solicites um serviço (indicado no parágrafo 3.a), mesmo que seja gratuito.

4. b) Interesse legítimo: em atender as questões e as reclamações (3.b) que nos coloques e para a recuperação de pagamentos em dívida (3.f). Se és representante ou pessoa de contacto de um Anunciante Profissional, temos um interesse legítimo em manter-nos em contacto com a entidade que representas e a quem prestamos os nossos serviços e para convidar-te a eventos e cursos da Venda de Empresas (3.e).

4. c) O teu consentimento:

  • se és Utilizador ou Anunciante Particular, ao efetuar registo no site vendadeempresas.pt ou a submeter qualquer um dos dos formulários de contactos presentes no site, autorizas-nos a enviar-te as comunicações identificadas na secção 3 c) anterior.
  • Se és representante ou pessoa de contacto de um Anunciante Profissional, ao marcar o campo que aparece no formulário de contacto ou na contratação dos nossos serviços, autorizas-nos a enviar-te as comunicações identificadas na secção 3 e) anterior.

5. Destinatários: a quem podemos divulgá-los?

Podemos comunicar os teus dados a terceiros nos seguintes casos:

Para a secção 3.a anterior (serviços que nos solicites)

  • Aos anunciantes que contactes, para que possam gerir o teu pedido de informação.
  • A Tribunais ou à Administração Pública para cumprimento de qualquer requisito legal.

Para todas as finalidades

Também poderão ter acesso aos teus dados os prestadores de serviços de tecnologia que sejam encargados de tratamento, incluindo os que nos prestam serviços de tecnologia ou de envio, receção de documentação e as ferramentas de apoio para medir o funcionamento da Página Web e Apps.

Aceitamos pagamentos através de cartão de crédito via STRIPE. Ao processar os pagamentos, alguns dos seus dados são enviados ao STRIPE, sendo informação necessária para processar e gerir o pagamento, como o total da encomenda e a informação de facturação.

Por favor veja a Política de Privacidade do STRIPE para mais informações.

Podes solicitar mais informação sobre os destinatários, dos teus dados, enviando um e-mail para [email protected] indicando o tratamento ou o uso concreto em relação aos destinatários do qual pretendes informação.

6. Comunicação dos teus dados: para onde podemos enviá-los?

Não são realizadas transferências internacionais dos teus dados para nenhuma das finalidades indicadas.

7. Prazo de conservação – Por quanto tempo vamos tratá-los?

Dependendo de cada uma das finalidades de tratamento que fazemos dos teus dados, o prazo será:

  • Durante a relação contratual. Ou seja, enquanto estiveres a utilizar os nossos serviços ou nós, ou o fornecedor, estejamos a gerir o teu pedido (aplica à secção 3.a).
  • Até à resolução da questão ou reclamação colocada por ti(aplica à secção 3.b y 3.f).
  • Até que canceles o teu consentimento(aplica à secção 3.c e 3.e).
  • Se és representante ou pessoa de contacto de um Anunciante Profissional, durante a relação contratual com a entidade que representas ou até que nos comuniques a rescisão (aplica à secção 3.e).
  • Até que solicites a eliminação dos teus dados pessoais(aplica a todas as finalidades descritas na secção 3).

Da mesma forma, os teus dados pessoais estarão bloqueados durante os prazos de prescrição das obrigações para cada finalidade do tratamento identificada na secção 3.

8. Informação necessária e atualizada

Nos formulários existem campos que são de preenchimento obrigatório, sem os quais não podemos oferecer os serviços solicitados. Da mesma forma, ao clicar no botão “Enviar” (ou equivalente) incluído nos formulários mencionados, declaras que as informações e os dados fornecidos são precisos e verdadeiros.

Para que a informação fornecida esteja sempre atualizada e não contenha erros, comunica-nos, com a máxima brevidade possível, as alterações e correções dos teus dados pessoais por email para [email protected]

9. Direitos dos titulares dos dados

Informamos que poderás exercer os seguintes direitos:

  1. Direito de acesso aos teus dados pessoais para saber quais estão a ser objeto de tratamento e as operações de tratamento realizadas com os mesmos;
  2. Direito de retificação de qualquer dado pessoal que não seja exato;
  3. Direito à eliminação dos teus dados pessoais, sempre que seja possível (poderá ser necessário conservá-los por imperativo legal);
  4. Direito a solicitar a limitação do tratamento dos teus dados pessoais quando a exatidão, a legalidade ou a necessidade do tratamento dos dados seja duvidosa, sendo possível conservarmos os dados para uma possível defesa em caso de reclamações.
  5. Direito de oposição ao tratamento dos teus dados pessoais, quando a base legal que nos permite tratar os teus dados seja do nosso interesse legítimo. Não trataremos mais os teus dados a não ser que exista um interesse legítimo, por exemplo, quando for necessário para a defesa em caso de reclamações.
  6. Direito à portabilidade dos teus dados, quando a base legal que nos permite tratar os teus dados seja a existência de uma relação contratual ou o teu consentimento.

10. Direito a cancelar o consentimento outorgado.

Poderás exercer os teus direitos em qualquer altura e de forma gratuita na seguinte forma:

  • Podes enviar um email para [email protected] indicando o direito que pretendes exercer e os teus dados identificativos.

11. Confidencialidade e segurança

Reunimos todos os esforços razoáveis para manter a confidencialidade das informações pessoais processadas através da Página Web e, quando apropriado, outras ferramentas da vendadeempresas.pt. Mantemos os mais elevados níveis de segurança para proteger os teus dados pessoais que processamos em relação às perdas acidentais e aos acessos, tratamentos ou revelações não autorizadas, tendo em conta o estado da tecnologia, da natureza e dos riscos a que estão expostos os dados. No entanto, não podemos ser responsabilizados pela forma como utilizas os teus dados (incluído email e palavra-passe) que utilizas na vendadeempresas.pt fora das nossas ferramentas, Página Web ou Apps.

12. Informação adicional de determinadas funcionalidades da web

Utilização da caixa de mensagens e chat interno

Para otimizar a tua experiência, vendadeempresas.pt coloca à tua disposição o serviço de caixa de mensagens (enviadas ou recebidas) e chat interno da Página Web onde os utilizadores e anunciantes podem iniciar o contacto e dar continuidade às suas comunicações. Com a aceitação desta política de privacidade dás autorização para Eduardo Simões armazenar essas comunicações; aceder às mesmas e utilizar sistemas automatizados para as verificar e assegurar o cumprimento das condições gerais de utilização do serviço, desenvolvimento e melhoria dos nossos serviços, bem como, as restantes finalidades descritas nesta política de privacidade.

Reservamo-nos o direito de bloquear o acesso ao serviço de mensagens, caso se considere que as comunicações possam conter conteúdos maliciosos, spam ou tragam algum risco para os Utilizadores ou Anunciantes. Uma vez que o  site vendadeempresas.pt disponibiliza várias formas de contacto, os utilizadores ou anunciantes podem escolher comunicar-se contigo via email, número de telefone ou através de outros canais de comunicação fora do nosso controlo.

Registo do utilizador e palavra-passe

Para te registares na Página Web e Apps terás de escolher um email e uma palavra-passe que te permitirá iniciar sessão a qualquer altura como “Utilizador registado” e assim gerir a tua relação com vedadeempresas.pt. A palavra-passe pode ser alterada.

É indispensável que guardes e conserves de forma segura a palavra-passe, não a colocando à disposição de terceiros. Recomendamos-te, que não utilizes a mesma palavra-passe em todas as contas pessoais para que caso uma terceira pessoa aceda de forma não consentida, não tenha acesso às diferentes contas que possuis nos diversos sites.

13. Informação recolhida de forma passiva

Na prestação dos nossos serviços, usaremos software e/ou serviços de terceiros para recolher informação passivamente, enquanto navegas ou interages com o conteúdo do nosso site ou de empresas afiliadas ou participadas pelo idealista, bem como informações sobre o dispositivo que estás a utilizar.

O único propósito de recolher essas informações de forma passiva é conhecer melhor como usas e interages com a Página Web para melhorar a tua experiência ao usar os nossos serviços e identificar possíveis erros na implementação da nossa Página Web. A informação recolhida inclui, entre outros:

  • o endereço IP do teu dispositivo
  • o tamanho do ecrã que utilizas
  • o tipo de dispositivo (identificador único do dispositivo) e informação sobre o browser
  • localização geográfica
  • idioma favorito utilizado para visualizar a nossa Página Web ou Apps
  • páginas visitadas
  • data e hora em que as páginas foram visitadas

13. Política de cookies

Este site, www.vendadeempresas.pt, à semelhança de muitos outros, utiliza cookies com o propósito de facilitar, melhorar e personalizar a navegação dos seus utilizadores. As cookies são pequenos arquivos de texto que o servidor de um site armazena no navegador do utilizador (Explorer, Safari, Firefox, Chrome …) Assim, quando o utilizador volta a visitar o site, as cookies são lidas para identificar o dito utilizador e estabelecer as suas preferências de navegação.

Este site utiliza as seguintes cookies:

  • Cookies para facilitar a navegação dos utilizadores e recordar onde se encontra o utilizador quando navega pelo site.
  • Cookies de sessão, para continuar a sessão nas páginas que requerem registo. Estas cookies são necessárias para aceder aos serviços ou conteúdos restringidos aos utilizadores que navegam como utilizadores registados. Se o utilizador não selecionou “Recordar a minha palavra-passe” estas cookies eliminam-se quando fechar o navegador ou apagar o computador.
  • Cookies de publicidade. Estas cookies servem para saber se o utilizador viu um anúncio e quanto tempo passou desde que o viu pela última vez. Isto permite a Vendadeempresas.pt mostrar ao utilizador a publicidade mais adequada em cada momento.
  • Cookies de publicidade de terceiros. Muitos anúncios de publicidade que se mostram neste site são gerados por terceiros. Alguns destes terceiros podem armazenar cookies no navegador do utilizador enquanto navega pelo Vendadeempresas.pt. As empresas que geram estas cookies têm as suas próprias políticas de privacidade.
  • Outras cookies de terceiros. Terceiros podem armazenar cookies no navegador do utilizador enquanto navega pelo Vendadeempresas.pt. Por exemplo, quando o utilizador usa o botão de partilhar conteúdos de Vendadeempresas.pt em alguma rede social. As empresas que geram estas cookies têm as suas próprias políticas de privacidade.
  • Existem terceiros, tais como redes de publicidade e fornecedores de serviços externos, como a análise de tráfego Web, que podem usar cookies, web beacons, kits de desenvolvimento de software (SDKs) ou outras tecnologias similares para recolher informação acerca da sua visita à nossa Plataforma. A informação é usada para lhe fornecer publicidade mais relevante na nossa Plataforma ou em qualquer outro website na Internet. Não temos controlo sobre o uso destes cookies de terceiros, que se regem pelas políticas de privacidade/cookies de tais terceiros.

  • Parceiros de Análise de Dados: Trabalhamos com vários parceiros de análise de dados para melhor compreender de que forma usa a nossa Plataforma. Permitimos que parceiros de análises de dados, como o Google e o Facebook Analytics usem cookies, SDKs e outras tecnologias similares. Para mais informações sobre como a Google e o Facebook usam os seus dados, por favor consulte:   https://www.google.com/policies/technologies/partner-sites/https://www.facebook.com/about/privacy/update.

  • Plug-ins de Terceiros: A nossa Plataforma também usa plug-ins de terceiros sob forma de um botão de partilha para o Facebook, Twitter e Whatsapp. Com a ajuda deste botão de partilha pode partilhar os seus anúncios nas plataformas de terceiros desde que tenha iniciado sessão nos websites desses terceiros. Estes terceiros poderão estabelecer uma ligação entre a sua interação com a nossa Plataforma e a sua conta com eles. Como tal, leia as políticas de privacidade desses terceiros antes de clicar no botão de partilha.

Como desativar as cookies? O utilizador pode configurar o navegador para que todas estas cookies se apaguem automáticamente quando fechar o navegador, computador ou dispositivo.

O utilizador pode contactar Eduardo Simões sobre cookies ou outros assuntos pelo email [email protected]

Translate 18 languages »